Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Quais os perigos de injetar restos de borboleta no corpo?

Publicado em

Garoto morreU na Bahia após injetar restos de borboleta na perna (Foto: Freepik)

Um garoto de 14 anos morreu após dar entrada no HGVC (Hospital Geral de Vitória da Conquista), no sudoeste da Bahia, com dor e roxidão na perna e vômito. De acordo com o pai do adolescente, o garoto teria contado para a médica do serviço de saúde que havia amassado uma borboleta, misturado os restos do inseto com água e injetado o líquido na perna com uma seringa. O garoto morreu na quarta-feira (12) e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Quais os perigos de injetar restos de borboleta no corpo?

Manipular fluidos biológicos de insetos pode representar sérios riscos à saúde, segundo especialistas. As borboletas, assim como outros insetos, possuem substâncias em seus corpos que não são seguras para o organismo humano. Em alguns casos, elas podem carregar, inclusive, substâncias tóxicas, usadas para se defender de predadores.

Continua depois da publicidade

No entanto, em geral, a quantidade dessas substâncias nos insetos costuma ser pequena e inofensiva à saúde humana.

No caso do garoto, o problema maior estaria no fato de injetar qualquer líquido sem tratamento adequado para o uso no corpo humano. A introdução de substâncias desconhecidas – e sem os cuidados necessários – pode causar alergias, infecções graves e até levar à morte.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement