Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Quase 2 mil cartinhas são adotadas em campanha do Papai Noel dos Correios do Acre

Publicado em

Correios receberam mais de 2,1 mil cartinhas endereçadas ao Papai Noel — Foto: Reprodução

Escritas a lápis, caneta, com ou sem desenhos, as cartinhas para o Papai Noel representam para as crianças carentes uma chance de terem uma parte dos sonhos realizados. Mais de duas mil cartinhas foram escritas para o bom velhinho e colocadas para adoção na Campanha de Natal do Papai Noel.

A campanha tem duas frentes: as cartinhas recebidas da sociedade e de alunos de escolas das redes estaduais e municipais. Podem participar crianças de turmas de até a 5ª série dessas escolas.

Os Correios receberam 2,1 mil cartas, tanto da sociedade como de sete escolas participantes da campanha. Destas, 1,6 mil eram de alunos. Todas foram adotadas deste público.

Continua depois da publicidade

A adoção nas agências dos Correios terminou nessa sexta-feira (9). Mas, pela internet, no Blog do Noel ainda é possível adotar uma correspondência e fazer uma criança feliz neste Natal. O prazo é até este sábado (10). Ainda há cartinhas de crianças de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard, no interior.

A coordenador substituto da campanha, André Luiz Rosa, explicou que nem todas as cartinhas recebidas são colocadas para adoção. Ele explica o motivo.

“Primeiro é feita uma seleção para verificar idade, se a carta está manuscrita, se há endereço e completo, telefone. Cartas sem os itens acima não são selecionados. Nem as cartas com imagens de crianças, em hipótese alguma”, destacou.

Pedidos especiais

Uma das cartas traz um pedido que, aos olhos de muita gente para simples, mas que para uma criança é muito especial. Há ainda pedidos por brinquedos, roupas, calçados, material escolar e outros.

“Olá Papai Noel. Tenho oito anos e peço que realize meu sonho: gostaria de ganhar meu material escolar”.

Esse, entre outros pedidos, são feitos pelas crianças em todo o estado com as cartinhas para o Papai Noel, que são enviadas para as agências dos Correios.

“Vivo com meus irmãos, meus pais são separados, minha mãe vive em outro pais e fica difícil para eu visitar. Meu pai trabalha para sustentar a gente, minha mão não tem dinheiro e meu pai sempre deu muito amor para a gente, minha família. Então, Papai Noel, se o senhor puder me dar uma bicicleta ou uma mochila eu agradeço ao senhor e a Deus”, pede outra criança.

Cada criança faz questão de contar um pouco de suas histórias, da realidade que vivem. “Quero ganhar uma bicicleta porque minha mãe não tem condições para comprar, ou um sapato. Um presente para eu ir à escola, minha mãe é separada do meu pai e não consegue comprar nada para mim e para minha avó. Minha mãe não tem tempo de ficar comigo, sai para trabalhar e volta à noite”, descreve.

O coordenador da campanha disse também que a entrega dos presentes nas escolas já iniciou. A previsão é de que até o dia 23 todos os alunos tenham recebido as lembrancinhas.

“Há duas na zona rural, que demanda uma logística diferente. Mas já estamos trabalhando nisso. Já as cartas da sociedade, nossa ideia é começar a fazer a entrega a partir da próxima segunda, terminando no dia 23 também”, concluiu.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress