Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

R$218 por PESSOA e mais HOJE (06/03): APROVADA entrada +1 grupo de brasileiros no Bolsa Família com valor de R$600,00 e brasileiros pulam de alegria

Publicado em

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta semana, um Projeto de Lei (PL) que estabelece prioridade no Programa Bolsa Família para mulheres vítimas de violência doméstica.

Essa medida busca garantir uma renda básica para as famílias em situação de pobreza que enfrentam essa triste realidade. O projeto, de autoria da senadora Zenaide Maia (PSD-RN), recebeu parecer favorável da relatora na CAE, Augusta Brito (PT-CE), e agora seguirá para análise da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Continua depois da publicidade

APROVADA entrada +1 grupo no Bolsa Família; prioridade para mulheres vítimas de violência doméstica

O PL aprovado pela Comissão do Senado tem como objetivo principal garantir que mulheres vítimas de violência doméstica tenham prioridade no acesso ao Programa Bolsa Família.

Além disso, essa prioridade também se estende aos dependentes da mulher agredida. Dessa forma, o programa se torna uma ferramenta de proteção social para as mulheres que sofrem com essa triste realidade.

Continua depois da publicidade

A proposta ressalta que, caso a mulher necessite se reinscrever no programa após um eventual desligamento, a preferência será mantida.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement