GERAL
“Raimundão”, policial penal que agrediu colega de trabalho, viola medida protetiva e é preso, em Rio Branco
O policial penal O policial penal Raimundo Dioenes da Cunha Vieira, o “Raimundão”, foi preso há pouco em Rio Branco. Ele quebrou violou uma medida protetiva em favor de uma também policial penal que seria sua amante a a quem agrediu fisicamente dentro do ambiente de trabalho em janeiro de 2021. A própria vítima foi á delegacia à época detalhar denúncia de Agressão física, indução ao aborto, cárcere privado, assédio moral e sexual. O Por volta de 16:30h Raimundão estava sendo conduzido ao Batalhão do Bope, onde aguardará o pronunciamento da justiça.
A reportagem apurou que a vítima foi seguida e abordada pelo policial quando caminhava no Parque da Maternidade. Não se sabe o teor da discussão, mas a mulher fez nova denúncia. O policial estava proibido de manter distância mínima de sua vítima.
Ele havia sido indiciado na Delegacia de Proteção à Mulher, com base nas denuncias feitas por uma colega de trabalho.
O inquérito criminal com as provas materiais recolhidas pela Policia Civil foi relatado ao Ministério Publico Estadual em 9 de dezembro e enviado à Vara Criminal da comarca de Rio Branco.
No processo consta que “Raimundão” teria esmurrado a colega de trabalho na suposta intenção de provocar um aborto ao tomar conhecimento de que ela estaria grávida dele.
Raimundão foi indiciado, também, por assédio sexual e moral contra a colega de trabalho porque na época em que iniciou o romance com a policial penal, no ambiente de trabalho, ele ocupava o cargo de superior hierárquico na função de diretor do Departamento de Segurança do Instituto de Administração Penitenciaria do Estado do Acre.
Após ser denunciado, ele foi exonerado do cargo.