Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Sabores Variados: Festival do Feijão em Marechal Thaumaturgo vai oferecer 20 variedades do produto

Publicado em

O município de Marechal Thaumaturgo se prepara para sediar o aguardado Festival do Feijão, promovido pela prefeitura e programado para acontecer de 28 de junho a 1º de julho. Durante o festival, os visitantes terão a oportunidade de degustar 20 variedades do precioso produto, que estará presente em pratos que vão desde a tradicional feijoada até inovações como o pudim de feijão.

Com cerca de 36 variedades de feijão cultivadas em Marechal Thaumaturgo, a edição deste ano do festival promete oferecer uma ampla diversidade do produto em diferentes preparações. O prefeito do município, Valdelio Furtado, compartilhou sua expectativa de superar o sucesso do evento anterior, destacando que no ano passado foram apresentadas 18 variedades, e agora serão 20.

Entre as variedades mais comuns de feijão destacadas por Valdelio estão o amarelinho, conhecido como peruano, e o feijão branco, popularmente chamado de feijão de corda. Com uma produção estimada em 60 toneladas, o festival não apenas celebra a riqueza agrícola da região, mas também proporciona uma experiência gastronômica única para os participantes.

Continua depois da publicidade

O Festival do Feijão não apenas valoriza a diversidade e a qualidade dos produtos locais, mas também impulsiona a economia da região. No ano passado, o evento gerou um faturamento significativo de R$ 10 milhões, demonstrando o potencial e o interesse do público em apreciar e prestigiar a cultura alimentar local.

Propaganda
Advertisement