Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Saque-aniversário do FGTS pode ajudar a sair do superendividamento

Publicado em

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), feita em setembro de 2023, aponta que 77,4% das famílias brasileiras estavam inadimplentes na época. Além disso, com o novo ano, é muito fácil cair em novas armadilhas e aumentar o endividamento com custos extras, como IPVA, IPTU e material escolar. Outra mudança em que é preciso prestar atenção é o novo limite para juros do cartão de crédito, que passa a 100% dos juros rotativos a partir de janeiro deste ano. Todos esses fatores vêm acendendo discussões a respeito de soluções alternativas que contribuem para os brasileiros se esquivarem de dívidas.

Uma opção de taxa mais barata é a antecipação do saque-aniversário do FGTS, um modelo no qual não há parcelas a pagar mensalmente, uma vez que o valor é descontado diretamente da conta do fundo garantidor. A VR, ecossistema de negócios em mobilidade, gerenciamento de capital humano, benefícios em alimentação e soluções financeiras, lançou recentemente a modalidade a todos os trabalhadores que utilizam os serviços da empresa. Desde que este modelo foi disponibilizado, em 2023, os mais interessados no produto são homens, entre 30 e 50 anos de idade, que trabalham no setor de serviços, e buscam um valor de pouco menos de 1.500 reais. Em geral, quem têm tomado o crédito são pessoas que precisam de liberação rápida, como uma fonte adicional de recursos e de baixo custo.

“Oferecer produtos financeiros, como a antecipação do saque-aniversário FGTS, faz parte da estratégia de impacto social da VR. A companhia busca aumentar o poder de compra dos trabalhadores com soluções que democratizem o acesso ao crédito”, explica Renato Teixeira, diretor-executivo de plataformas da VR.

Continua depois da publicidade

A antecipação de saque-aniversário pela VR tem uma das taxas de juros mais baixas do mercado nacional e atende às necessidades do trabalhador, uma vez que facilita o acesso a um crédito que já é dele. Além disso, na VR, a taxa não depende de valor ou prazo no ato da contratação. Pelo SupeApp VR e Você, quem tem acesso aos serviços da VR pode simular o empréstimo, fazer a contratação e receber em minutos – e direto na conta – o valor sacado, tudo em uma única jornada digital.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress