GERAL
“Se o dono do posto quiser reduzir, ele reduz, mas não tem lei que obrigue”, diz suposto empresário de Marechal Thaumaturgo
Um áudio foi enviado à redação do Na Hora da Notícia onde um suposto empresário, que seria dono de posto de combustível do município de Marechal Thaumaturgo, explica o motivo do preço da gasolina não ter dito nenhuma redução.
No áudio, o homem diz que não há nenhuma lei que obrigue os donos de postos de combustíveis a baixar o valor quando é anunciado a redução nas refinarias e que quando há pode levar até 20 dias para que eles reduzam o valor na bomba.
Um morador da cidade, que prefere não se identificar, disse que não entende o motivo do empresário alegar a demora da redução dos preços quando anunciado, se quando o anuncio é sobre aumento no dia seguinte já existe diferença nas bombas.
“Ele diz que pode demorar até 20 dias para fazer a redução, após o anúncio de redução, mas quando é anunciado que o valor vai subir, no dia seguinte eles já cobram, mesmo com a gasolina que está no local tenha sido comprada a outro valor. É uma vergonha o que a população de Marechal passa nas mãos desses empresários”, desabafa.
Ouça o áudio:
A reportagem tentou conversar com o presidente do Sindicato do Comércio de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac), Delano Lima e Silva, mas até a publicação deste material, não obteve resposta.