GERAL
Secretário informa em nota que até o momento não sabe o que a caminhonete do Estado fazia em Cobija/Bolívia
Em nota de esclarecimento, o Governo do Estado do Acre afirma não saber o motivo da caminhonete Mitsubishi Triton L-200, de placas QWP-2A30 está na área fronteiriça entre Epitaciolândia e Cobija, na Bolívia. O veículo que pertence a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASD) foi flgranda por turistas acreanos no último sábado, 26, na área comercial do país vizinho.
A suspeita é que o veículo oficial estaria em uso impróprio, já que o caminhonete pertence ao Estado do Acre, e não poderia está em solo boliviano, sem a permissão do Governo. Segundo fontes, não tinha nenhum tipo de agenda, eventos ou compromissos da secretaria naquele local.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd) vem a público esclarecer que, após tomar conhecimento dos fatos noticiados na imprensa local a respeito do uso indevido do veículo com placa desta secretaria, determinou a abertura de um processo administrativo para apurar os fatos, e que, após a conclusão do referido processo, se manifestará oficialmente sobre o assunto.
Alex Carvalho
Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos