Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Sem avanços no PCCR, médicos podem deflagrar greve no Acre

Publicado em

Sem avanços nas negociações sobre a reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizará na quinta-feira, 06, uma assembleia geral extraordinária (AGE). Na reunião com toda a categoria, o tema principal a ser abordado será a proposta de paralisação.

Segundo o vice-presidente do Sindicato, Rodrigo Prado, desde o primeiro mandato de Gladson Cameli se busca um acordo para avanços, mas a saúde tem sido desprezada, existindo até o corte irregular de gratificações e de plantões.

Continua depois da publicidade

“Os médicos estão impacientes e a expectativa é de uma greve, porque a gestão oferece apenas desculpas. Mesmo na pandemia, onde todos os servidores da saúde foram essenciais para combater a Covid, o tratamento da gestão é sempre oferecer migalhas”, afirmou o sindicalista.

Rodrigo Prado explicou que a promessa do governo era entregar uma proposta de PCCR até o final de maio, mas a resposta não chegou.

Continua depois da publicidade

“Os médicos ainda podem adotar um calendário com outras formas de protesto contra o governo para demonstrar a insatisfação, pois o descumprimento de acordos é recorrente”, finalizou.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement