O Instituto promove nesta terça-feira (28) uma reunião com os coordenadores dos postos da rede estadual para repassar orientações essenciais para o atendimento presencial.
A regularização do CPF é obrigatória. O número será o registro único da nova carteira. Assim, o agendamento para a emissão da nova carteira de identidade só será possível para aqueles que estiverem com o CPF em situação regular.
Quem tem dúvidas sobre o documento pode fazer a consulta na página oficial da Receita Federal. Se houver pendência é preciso antes de tudo regularizar a situação e só então entrar com o pedido da nova carteira de identidade.
A mudança no documento com a identificação por meio do CPF busca reduzir as fraudes, já que se trata de um número único emitido pela Receita Federal.
Como regularizar?
Antes o cidadão podia ter mais de um número de RG. Ou seja, um em cada estado brasileiro. Por essa razão, a orientação é acessar o site da Receita Federal e preencher um formulário para ter acesso ao CPF regular.
Vale lembrar que todos os estados brasileiros têm até março para implantar completamente o novo modelo da carteira de identidade.