Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Serviços no Acre avançam em julho, mas acumulam queda de 3,5% em um ano

Publicado em

O setor de serviços no Acre apresentou um crescimento de 1,08% em julho de 2024 em relação ao mês anterior, registrando um avanço de 0,5% no acumulado do ano. Apesar dos sinais positivos, o setor ainda enfrenta desafios, com uma queda de 3,5% em comparação a julho de 2023, o que coloca o Acre entre os cinco estados com maior retração nesse período. Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (12).

Em nível nacional, o setor de serviços também registrou expansão de 1,2% em relação a junho de 2024, acumulando um ganho de 2,9% nos últimos dois meses. O setor se encontra 15,4% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020), atingindo o ponto mais alto da sua série histórica.

O crescimento nacional foi impulsionado por três das cinco atividades investigadas: profissionais, administrativos e complementares (4,2%), informação e comunicação (2,2%) e outros serviços (0,2%). Os setores de transportes (-1,5%) e serviços prestados às famílias (-0,2%) tiveram impacto negativo no resultado geral.

Continua depois da publicidade

No Acre, a recuperação do setor de serviços ainda enfrenta obstáculos, com a queda acumulada de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado. É fundamental monitorar a evolução do setor nos próximos meses para entender as causas dessa retração e as perspectivas de recuperação.

Propaganda
Advertisement