Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Servidores da Educação Municipal não receberão abono esse ano

Publicado em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou, no fim de 2021, o pagamento abono para os professores da rede municipal com recursos do Fundeb (Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação). Além dos professores, funcionário de apoio também foram contemplados.

Pelo menos, 3536 servidores receberam o abono que ajudou muitos a saírem do vermelho. A decisão do pagamento foi tomada após o Tribunal de Contas do Estado dá parecer favorável para a prefeitura.

No entanto, para 2022 não haverá abono aos servidores da rede municipal, a informação foi repassada pelo secretário da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago, para uma comissão de professores que o procurou para saber sobre a possibilidade do pagamento este ano.

Continua depois da publicidade

Agora, os servidores só poderão contar, além do pagamento de dezembro, com seu décimo terceiro, já que em votação ficou estabelecido, por maioria, que não haveria adiantamento do décimo e que ele seria pago em sua totalidade no fim do ano.

A reportagem entrou em contato com o assessor de planejamento da Seme, Renato Pontes, que informou a equipe que, por enquanto, os recursos do Fundeb estão sendo exclusivamente para folha de pagamento e que não há previsão de sobra de recursos. “Tudo depende do repasse de receitas. Só saberemos ao certo lá pelo mês de novembro”, concluiu.

Propaganda
Advertisement