GERAL
Servidores da Secretaria de Agricultura são investigados por desvios de combustíveis de agricultores
Um processo de Investigação aberto pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), tem o objetivo de apurar supostos desvios de combustíveis, que seriam destinados aos produtores rurais, praticado por dois servidores da Secretaria de Agricultura (Seagro).
Segundo o documento assinado por Aretuza de Almeida Cruz, os funcionários Francisco Laerte Soares da Silva, já exonerado do cargo de Gerente do Departamento de Apoio à Produção e Bruna Barreto são investigados por prática de desvio dos combustíveis destinado para mecanização do trabalho dos agricultores. Foi solicitado também pelo órgão controlador, informações dos valores despendidos.
O servidor Laerte, é réu processo do Ministério Público por importunação sexual. Na terça-feira (11), a Câmara dos Vereadores de Rio Branco aprovou um requerimento da vereadora Elzinha Mendonça (PSB) que pedia o afastamento do gestor.
Em 2019, o ex-chefe de produção foi denunciado quando ainda fazia parte da equipe do atual prefeito da capital e teria praticado ato libidinoso sem o consentimento da vítima.