Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Servidores de apoio da educação municipal irão paralisar atividades na próxima quarta-feira (19)

Publicado em

Após inúmeras tentativas de conversar com o prefeito de Rio Branco (AC), Tião Bocalom, os servidores de apoio da educação decidiram em assembleia, realizada nesta sexta-feira, 14,em frente a prefeitura, que a partir da próxima quarta-feira,19, deflagarão greve.

A categoria, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), reivindica que o reajuste de 14,95% também os contemple, bem como contemplou os professores.

Contudo, secretário Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (SEGATI), Jonathan Santiago de Souza, segue firme e diz que o aumento de 2023 foi dado.

Continua depois da publicidade

No entanto, a categoria diz que o aumento foi de uma negociação referente a uma negociação referente a 2022.

A reportagem entrou em contato novamente com o secretário para saber o posicionamento diante do movimento grevista previsto para a próxima semana e ele disse que irão mostrar à sociedade que em dois anos e meio de gestão do Bocalom tiveram reajustes de mais de 50%.

“Vamos mostrar para a sociedade que em dois anos e meio de gestão Bocalom os servidores de apoio da educação tiveram reajustes na referência inicial de 54,9%, e que amplia em mais 10% a contar da segunda referência se estendendo o mesmo percentual em todas as demais referências”, disse.

Ao ser questionado sobre o que de fato significaria essa segunda referência, Jonathan foi cirúrgico “significa o que eu disse”.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress