Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

GERAL

Seu Benefício Do Bolsa Família Pode Ser Cancelado Por Um Motivo Que Nem Imagina

Publicado em

Muitos brasileiros em situação de vulnerabilidade recebem ajuda vital do Bolsa Família. Esses grupos recebem o básico do programa, com uma renda mínima de R$ 600.

Após várias revisões no sistema, a decisão de interromper os pagamentos a 67 mil beneficiários em maio e a outros 68 mil em junho foi tomada logo depois.

Essas revisões visam principalmente atualizar e corrigir os dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e controlar a frequência escolar das crianças que participam dos programas. Os seguintes são os requisitos para a redução do benefício:

Continua depois da publicidade
  • Dados não atualizados no CadÚnico: é fundamental para a continuidade do recebimento do benefício manter as informações atualizadas.
  • Renda per capita acima do limite: a renda total por membro da família não pode exceder R$ 218. Caso contrário, o benefício da família pode ser interrompido;
  • Baixa frequência escolar: para manter os benefícios, é necessário manter um nível de frequência escolar pedido pelo programa – 85% nas aulas dos alunos de seis a 15 anos e de 75% dos jovens entre 16 e 17 anos.

Outras variáveis que afetam o bloqueio

Além dos requisitos já mencionados, a vacinação em dia das crianças, acompanhamento nutricional para crianças menores de 7 anos e acompanhamento pré-natal para gestantes são requisitos que, se não atendidos, podem levar à suspensão temporária do Bolsa Família.

Essas ações não se concentram apenas na preservação da educação e da saúde, mas também na preservação da integridade física e do bem-estar das famílias.

O que fazer caso seu benefício seja bloqueado?

Por último, mas não menos importante, os beneficiários do Bolsa Família que tiveram seu financiamento bloqueado podem obter orientação nos centros de assistência

Propaganda
Advertisement