Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Sindmed-AC apura denúncias de assédio contra médicos em greve no Acre

Publicado em

Rio Branco (AC) – O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) investiga denúncias de assédio por parte de chefes e diretores da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) contra médicos que aderiram à greve iniciada nesta quarta-feira, 31 de agosto.

Segundo o presidente do sindicato, Guilherme Pulici, há relatos de que médicos em cargos de chefia e direção técnica estariam pressionando colegas a manter suas atividades, mesmo com a paralisação das unidades de saúde em todo o estado.

“Pelo que temos visto, as ações podem configurar até assédio. É importante lembrar que existe um artigo no código de ética médica que prevê a adesão do médico a movimentos por reivindicações justas e por melhores condições de trabalho. Vamos apurar as denúncias com rigor e, dependendo da situação, denunciaremos ao Conselho Regional de Medicina para que o caso seja investigado”, afirmou Pulici.

Continua depois da publicidade

O Sindmed-AC afirma que as denúncias de assédio serão analisadas com seriedade e que as medidas cabíveis serão tomadas para garantir a proteção dos profissionais da saúde.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress