GERAL
Situação crítica: Rio Acre continua subindo e afeta municípios da fronteira
O Rio Acre está enfrentando uma situação preocupante nas cidades da fronteira. De acordo com a medição realizada às 10h30 deste sábado (24), o nível do rio atingiu a marca de 11,92 metros em Brasiléia e Epitaciolândia.
Essa marca já ultrapassa em 52 centímetros a cota de transbordamento, que é de 11,40 metros. Como resultado, diversas ruas, especialmente em Brasiléia, já estão sendo invadidas pelas águas.
Diante dessa situação, a prefeitura de Brasiléia, em colaboração com a Defesa Civil e outras secretarias, está agindo rapidamente para retirar as famílias afetadas pelas enchentes do Rio Acre e levá-las para abrigos seguros. Em Epitaciolândia, foram montados cinco abrigos para receber as famílias atingidas pelas águas.
Em Assis Brasil, o Rio Acre apresentou uma leve diminuição no nível na quinta-feira (23), mas infelizmente voltou a subir em seguida. Diante dessa situação, o prefeito proibiu o retorno dos moradores às suas casas como medida de precaução. Na medição das 21h, o rio estava em 11,73 metros.