Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Sucuri gigante dá ‘abraço da morte’ em jacaré em MS

Publicado em

Pescadores conseguiram flagrar uma sucuri gigante dando um “abraço mortal” em um jacaré no Rio Ivinhema, em Mato Grosso do Sul. O vídeo viralizou nas redes sociais e espantou internautas. Veja abaixo.

Nas imagens, a serpente está totalmente enrolada no jacaré. “Esperando ele morrer para ela poder comer ele”, narra a pessoa que está gravando o vídeo, cujo nome não foi revelado. “Está desde de (sic.) ontem abraço com ele. É a natureza!”.

Não há informações se o animal conseguiu comer o jacaré. Nos comentários do vídeo, internautas teorizam sobre qual dos dois venceu a “disputa”. “O jacaré é muito grande pra ela, o jacaré tá bem tranquilo e a sucuri vai acabar morrendo de exaustão”, comentou uma internauta. “Se ela soltar ele, quem vira o lanche é ela”, opina outro.

Continua depois da publicidade

O biólogo e mestre em Ecologia, Conservação e Manejo de Vida Silvestre Guilherme Leandro Castro Corrêa explica a ação da serpente. “Esse ‘abraço da morte’ que o pessoal está comentando, na verdade, é a estratégia de predação dessa espécie e de uma grande maioria de serpentes da família Boidae. Elas são serpentes constritoras e matam por asfixia, pois não possuem nenhum tipo de peçonha, apesar de ter uma mordida forte”, explica.

De acordo com Corrêa, as sucuris podem ultrapassar seis metros e são predadoras poderosas, mas também podem ser caçadas por outros animais como a onça pintada.

Nos comentários do vídeo, internautas questionaram por que os pescadores não tentaram salvar o jacaré. O biólogo diz que essa não é uma ação recomendada.

“Neste caso [do vídeo] em que o pessoal reclama sobre ninguém ter interferido, esta é a forma mais correta de acompanhar. Nós já interferimos demais na natureza, os pescadores foram privilegiados de poder presenciar este momento. E ali não há o que se fazer, apenas admirar, fotografar, registrar e não incomodar a serpente de forma alguma e deixá-la seguir seu curso, realizando seu momento de alimentação. O pessoal fica com certa pena, mas essa é a natureza”, afirma.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress