Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Terceirizados de várias empresas que prestam serviços para a Prefeitura de Rio Branco estão com salários atrasados

Publicado em

Vários funcionários das empresas terceirizadas Maia e Pimentel, FM e outras, que prestam serviços para a Prefeitura de Rio Branco, procuraram a redação do site Na Hora da Notícia na manhã desta segunda-feira (10) para denunciar o atraso no pagamento de salários, no tíquete-alimentação e no vale-transporte.

A dificuldade e a instabilidade na gestão financeira da Prefeitura são evidentes, tendo em vista que não é a primeira vez que funcionários terceirizados ficam sem receber. Os trabalhadores relatam que muitos não têm o que comer nem o que oferecer a seus filhos, não conseguem pagar contas de água e energia e, além disso, precisam pedir dinheiro emprestado para conseguir ir trabalhar, já que nem mesmo o vale-transporte está sendo pago pelas empresas.

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Rio Branco, por meio do secretário de Comunicação, Ailton Oliveira, que, até o fechamento desta matéria, não se manifestou sobre o assunto. O espaço, no entanto, continua aberto para os devidos esclarecimentos, caso a Prefeitura queira se posicionar.

Nossa equipe também procurou o vereador Bruno Moraes, que se elegeu pedindo votos aos terceirizados e prometendo ser a voz deles na Câmara Municipal de Rio Branco.

Continua depois da publicidade

O vereador se manifestou, por meio de sua assessoria, afirmando que tomou conhecimento, no sábado, dos atrasos no pagamento dos trabalhadores terceirizados da Prefeitura. Já nesta segunda-feira, ele se reuniu com secretários municipais para entender a situação e buscar soluções.

Os atrasos foram causados pela liberação do financeiro municipal, que ocorre apenas após o dia 20 de janeiro, e pelo processo de substituição de servidores exonerados. Ao longo do mês, novos responsáveis foram nomeados para atestar as notas fiscais das empresas e empenhar os valores necessários para os pagamentos.

“Com isso, ficou definido que os repasses às empresas serão efetuados até sexta-feira, garantindo a regularização dos salários dos trabalhadores”, finalizou a assessoria de comunicação.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement