GERAL
Terra Indígena recebe Fórum de Cultura do Vale em fevereiro; inscrições estão abertas

A Aldeia Puyanawa, em Mâncio Lima, no interior do Acre, será palco do “Fórum de Cultura do Vale: Conexões entre Cidade, Floresta e Campo”, nos dias 8 e 9 de fevereiro. O evento, uma iniciativa do Comitê de Cultura Acre em parceria com a Associação de Artesãs e Artesãos Indígenas do Vale do Juruá, promete ser um momento único de diálogo e troca de experiências.
Com o tema “Unindo vozes e territórios pela cultura e preservação no Juruá”, o fórum busca aproximar comunidades indígenas, zonas urbanas e rurais para fortalecer a cultura local e a preservação ambiental. A programação inclui apresentações culturais, palestras com convidados especiais, debates, workshops e momentos de integração, criando um espaço para reflexão e construção coletiva de soluções para os desafios da região.
Para participar, basta preencher o formulário online disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclP5qGKs_23Uy6JgEv-rnk0WcuaT8Y4V-AXcLY27l0TJa77w/viewform. As vagas são limitadas a 100 participantes.
“O fórum é um momento de interação entre o setor cultural como um todo, além de ser um marco, pois é a primeira vez que vamos reunir pessoas indígenas e não indígenas dentro de um território indígena para discutir cultura”, destacou a coordenadora do Comitê de Cultura do Acre, Claudia Toledo.
