GERAL
Trabalhadores do DNIT agem rápido e salvam sucuri que tentava atravessar a BR-364
Um grupo de trabalhadores que prestam serviços para o DNIT, realizando reparos na BR-364 entre Sena Madureira e Rio Branco (km 45), passaram por um momento inusitado quando foram surpreendidos pela passagem de uma cobra sucuri da família Boidae tentando atravessar a pista.
Mesmo assustados com a presença do réptil, um dos trabalhadores teve a iniciativa de puxar a sucuri pela cauda, evitando que ela fosse atropelada devido ao intenso fluxo de carretas na rodovia. Enquanto um dos homens cuidava para que a cobra fosse levada em segurança para a margem da BR, os outros trabalhadores sinalizavam para os motoristas que passavam, pedindo que parassem e evitassem um possível acidente.
As sucuris são conhecidas por matarem suas presas por constrição, um método onde utilizam os músculos do corpo para espremer a presa até que ela morra devido à interrupção do fluxo sanguíneo e de oxigênio. Além disso, essas serpentes também têm a capacidade de enrolar suas presas e levá-las para a água, onde podem morrer por afogamento. Após matar a presa, a sucuri a engole inteira. Apesar de não possuírem presas venenosas, a mordida de uma sucuri pode causar dor e até infecções.
Veja o vídeo abaixo: