Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Trabalhadores dos Correios sofrem onda de assaltos em Rio Branco e podem iniciar greve no dia 2

Publicado em

Uma assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect/AC) nesta sexta-feira (29) poderá decidir sobre uma greve devido uma onda de assaltos que os carteiros veem sofrendo em Rio Branco.

A falta de medidas de segurança assusta os trabalhadores que estão sendo alvos constantes de criminosos. Caso a categoria decida pela greve, o ato deve começar no dia 2 de maio e a distribuição de cartas e encomendas ficará prejudicada.

A presidente do Sintect/AC, Suzy Cristiny, disse que já aconteceram muitos assaltos neste ano, porém, a empresa não divulga. “Nesta semana surgiu uma onda de assaltos. Do dia 19 pra cá já foram 5 assaltos”, disse.

Continua depois da publicidade

Um dos casos ocorreu no dia 20, quando um entregador dos Correios foi vítima de roubo e sequestro enquanto trabalhava com o veículo da empresa em Rio Branco.

Segundo a polícia, o carteiro foi perseguido e levado a um ramal próximo a um cemitério da capital, onde foi ameaçado de morte pelos bandidos, que roubaram todas as encomendas do veículo. A Polícia Federal investiga o caso.

A presidente do Sintect disse que não recebeu uma resposta oficial dos Correios acerca dos assaltos, mas conseguiu entrar em contato por telefone com a empresa.

“Ontem (28), depois de muita luta, consegui falar por telefone e [os Correios] ficaram de ver uma reunião com a segurança pública”, disse Suzy Cristiny.

Propaganda
Advertisement