GERAL
Tragédia no Acre: Estudante de enfermagem morre em acidente na BR-364
A tragédia voltou a atingir as rodovias do Acre, desta vez vitimando o estudante de enfermagem Warlison Andrade Paiva, de 20 anos. O jovem morreu em um acidente na BR-364, em Sena Madureira, na noite de quinta-feira (19), após colidir com um ciclista próximo à ponte José Nogueira Sobrinho. O estado de saúde do ciclista ainda não foi divulgado.
O Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), polo Sena Madureira, onde Warlison estudava, lamentou a perda do estudante em uma nota de pesar. “Estamos muito tristes pela sua partida tão cedo. Warlison tinha um sonho que, infelizmente, foi interrompido. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, destacou a instituição.
Este foi o segundo acidente fatal registrado no estado apenas na quinta-feira. O empresário acreano Rodrigo Pires, de 36 anos, morreu após o carro dele se chocar de frente com uma carreta na BR-317, km 95, entre Capixaba e Senador Guiomard. O Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) foi acionado para retirar a vítima das ferragens, e o Instituto Médico Legal (IML) atestou politraumatismo como causa da morte.
A sequência de acidentes com vítimas fatais no Acre reitera a necessidade de ações para reduzir o número de tragédias nas rodovias do estado. A imprudência no trânsito e as condições precárias de algumas vias são apontadas como fatores que contribuem para o aumento dos acidentes.