GERAL
TV Gazeta reforça programa Gazeta Alerta com a contratação do jornalista Luan Rodrigo
O jovem jornalista Luan Rodrigo é o novo reforço do Programa Jornalístico Policial Gazeta Alerta. Luan iniciou na segunda-feira (1), na TV Gazeta, como o mais novo contratado da emissora, para dar ainda mais o perfil que o programa tem, que é área policial.
Apesar de pouca idade, Luan Rodrigo é uma carta coringa no jornalismo, tanto sabe fazer a externa (repórter de rua), quanto apresentar programas de televisão.
Luan iniciou sua carreira na TV 5, que é a filiada da Rede Bandeirantes, onde ganhou muito destaques nas matérias, por buscar sempre pautas relevantes e de interesse público. No dia 21 de fevereiro do ano passado, apresentou o programa Acre Urgente e chamou atenção de uma grande parte do público pela irreverência.
Luan pediu para sair da TV 5, onde foi encabeçar um novo projeto na vida pessoal dele, que foi estrelar como repórter no Programa Patrulha Cidade, da TV Amazônia, filiada da RedeTv. No dia 21 de setembro do ano passado, acabou apresentando o programa Patrulha Cidade, onde arrancou elogios da equipe gestora da emissora e também do público, que mais uma vez teve um grande destaque e voltou a ter o reconhecimento do público.
Em 20 de janeiro de 2022, o jornalista ficou em terceiro lugar no prêmio de jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), justamente na categoria reportagem de televisão, com uma matéria mostrando uma retrospectiva dos dois anos de pandemia no Acre.
No Gazeta Alerta, Luan deve cumprir os seus horários normais durante as manhãs e entrar ao vivo durante a programação, e se diz muito satisfeito. “Estar na TV Gazeta era um sonho de criança. Na última semana fui agraciado com o convite feito pelo diretor de jornalismo da emissora Gabriel Rotta para passar a integrar a equipe do Gazeta Alerta.”
O jovem repórter ainda fala dos seus objetivos. “Meu objetivo na TV e no Gazeta Alerta é levar as informações do jeito que o público gosta de ver, principalmente cobrindo as ocorrências policiais no local em que elas acontecem. É desafiador segurar um microfone de peso e saber que estou agora no programa que é líder de audiência há quase 21 anos, mas estou com gás total nessa nova jornada”, finalizou.