Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Vaga de ‘diretor de memes’ no LinkedIn recebe mais de 4 mil inscrições: ‘Ideia de fugir do convencional’

Publicado em

Vaga para produzir meme Foto: Reprodução/Linkedin

Uma vaga para o cargo de diretor de memes viralizou na rede social LinkedIn. O anúncio recebeu mais de 2,1 mil curtidas e 442 comentários ao oferecer a oportunidade de ser pago para ver e produzir memes. Segundo Bianca Massô, gerente de marketing do Drops, mais de 4 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo.

“Não importa onde você estudou, onde você mora ou até se você toma café com açúcar, o que importa é entender um pouco de tecnologia e saber falar a língua dos memes”, destaca o formulário de inscrição.

Entre os requisitos da vaga, estavam incluídas habilidades em geração de memes, experiência em gestão de mídias sociais, interesse por tecnologia, inteligência artificial e mercados financeiros, além de conhecimento ou fluência em inglês.

A postagem gerou uma onda de comentários bem-humorados. “Eu já faço esse trabalho de graça no grupo das minhas amigas. Vou passar a cobrar”, brincou uma usuária. Outro comentou: “Essa é, disparada, a melhor e mais adequada aos meus dons.” Já uma terceira ironizou: “Já imagino o Natal em família, minha tia dizendo que meu primo está bem porque passou em um concurso, e minha mãe respondendo: ‘Minha filha é Diretora de Memes’.”

O cofundador do Drops, Pedro Clivati, explicou ao Terra a proposta por trás da criação da vaga e defendeu uma comunicação mais descontraída no ambiente corporativo: “A ideia de fugir do convencional, de pensar novas formas de fazer coisas antigas, como produzir e consumir notícias, já estava no nosso DNA desde a fundação.”

“Não vejo como uma ação, é realmente o que fazemos todos os dias no Drops. Algumas furam as bolhas e chegam em mais gente, mas tudo que é produzido por aqui tem esse viés inovador, diferente e prazeroso”, disse Clivati.

Pedro afirma que o processo seletivo ainda está em andamento. “Ainda não foi fechada e nem escolhemos o candidato. O processo vai levar mais tempo do que o inicialmente planejado, dado os mais de 4 mil inscritos que vamos precisar analisar agora”, explica.

O Drops foi fundado em 2023 como uma media tech que busca aproximar o público das novidades sobre tecnologia e inteligência artificial de forma leve e divertida. Hoje, a empresa alcança mais de 250 mil leitores por meio de uma newsletter.

As inscrições geraram outro post no LinkedIn, desta vez com a divulgação das imagens mais criativas. “Adorei ver a criatividade absurda de todos vocês na hora de se comunicar na língua não oficial do Brasil: os memes!”, disse a Bianca Masso em outra postagem.

 

Advertisement