GERAL
‘Vamos reconstruir’, diz fundador da Cacau Show após fábrica ser destruída por incêndio
Alexandre Costa, o fundador da Cacau Show, esteve na fábrica da empresa em Linhares, no Espírito Santo, após o local ser foco de um incêndio de grandes proporções nesta terça-feira, 7. Ele afirmou ter ido imediatamente para a fábrica quando foi informado sobre o incêndio e acompanhou de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros.
Em visita ao local, ele disse que está com o “coração tranquilo” por nenhum trabalhador ter se ferido e disse que planeja reconstruir a fábrica, que é responsável por 19% da produção nacional da Cacau Show.
“O que está indo embora aqui é o material, que a gente vai reconstruir”, declarou Alê Costa nas redes sociais. Segundo o empresário, a produção de Linhares será remanejada para as outras fábricas, a fim de minimizar os impactos.
“A gente deve ter um impacto de 10% na nossa produção, que a gente certamente vai organizar as outras duas fábricas para dar conta dessas delícias que a gente fabrica. Então, pessoas seguras, o material se foi, a gente vai reconstruir”, continuou.
O empresário disse também que foi para Espírito Santo assim que soube do incêndio. “E apesar da grande tristeza que a gente está sentindo de ver um sonho assim, pegando fogo, a gente tá muito feliz, com o coração muito tranquilo, de saber que nenhum dos nossos colaboradores teve nenhum problema grave, estamos todos protegidos. Todos tristes, mas protegidos”, completou.
O incêndio
Um incêndio tomou conta de uma das fábricas da Cacau Show, em Linhares, no Espírito Santo, durante a madrugada desta terça-feira, 7. Nas imagens publicadas nas redes sociais é possível ver as chamas saírem pelo teto do local, e uma fumaça preta densa.
O fogo teria iniciado por volta das 4h30, na fábrica localizada no bairro Canivete, às margens da BR-101. Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no local.
Os vídeos, divulgados no início da manhã desta terça, mostram funcionários uniformizados do lado de fora do galpão, olhando a movimentação dos bombeiros e as chamas consumirem o local. No perfil da Mega Store, foi feito um aviso de que não haveria expediente.
Devido às proporções do incêndio, o prefeito de Linhares Bruno Marianelli publicou uma nota em seu Instagram, afirmando que acompanha o trabalho dos bombeiros, bem como determinou que fosse enviado carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho.
“Coloquei a prefeitura à disposição das famílias dos colaboradores e da própria empresa. Lamento muito esse triste incidente. O município se solidariza com o Alê Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente, atingiu a empresa”, declarou.
Nas redes sociais, a Cacau Show publicou uma nota lamentando o ocorrido e informou que nenhum funcionário se feriu e todos deixaram o local em segurança.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de um terço da fábrica foi atingida pelo fogo. Foram deslocados 43 militares do Corpo de Bombeiros para a operação, que envolveu equipes de Linhares, Aracruz, São Mateus, São Gabriel da Palha, Serra e Vitória, com apoio dos brigadistas de empresas da região e o auxílio de carros-pipa da prefeitura.