Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Veja Se Seu CPF Está Na Lista Para Receber R$ 6.200 Em Abril Na CAIXA

Publicado em

A Caixa Econômica Federal (CEF) dá um passo importante na ajuda aos que mais necessitam e sofrem com as fortes chuvas que atingem diversos estados e municípios brasileiros. Moradores de Porto Alegre (RS), cidade que vem enfrentando severas condições climáticas, podem realizar um saque-emergencial de até R$ 6.200, chamado Saque Calamidade.

O prazo para conferir a elegibilidade deste auxílio se estende até o dia 18 de abril. Para saber quem está entre os beneficiados, é essencial realizar a verificação utilizando o CPF no site oficial da Caixa.

Quem pode se beneficiar do auxílio?

Os principais beneficiários desta medida são os habitantes dos 76 bairros de Porto Alegre, em especial aqueles que encontram-se nas 16 regiões com um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) inferior a 0.9.

Continua depois da publicidade

Como funciona o Saque Calamidade?

O Saque Calamidade é concedido para aqueles que enfrentam desastres naturais, como enchentes e tempestades, contribuindo para uma recuperação mais rápida e eficaz. É um compromisso do governo e da CEF com o bem-estar da população em momentos críticos, oferecendo não apenas apoio financeiro, mas também moral.

Como comprovar a elegibilidade e realizar o saque?

  1. Acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal.
  2. Busque pela opção de consulta ao saque emergencial utilizando o CPF.
  3. Fornecer o CPF e aguarde as instruções para o saque, caso seja elegível.

As instruções fornecidas são claras e precisas, garantindo que aqueles elegíveis possam acessar seus fundos sem complicações.

Além da ajuda financeira

O Saque Calamidade representa mais do que assistência financeira. Para a comunidade de Porto Alegre, simboliza uma recuperação econômica mais ampla e oferece a possibilidade de um novo início.

Com o auxílio recebido, as famílias podem não só regularizar suas contas mas também investir em reparos necessários em suas casas, revitalizando suas esperanças para reconstruir melhor o que foi perdido.

Propaganda
Advertisement