GERAL
Velório do pastor Valter José é marcado por grande comoção e a presença de políticos
O velório do pastor Valter José Gimenez, de 48 anos, morto na última quarta-feira vítima de um infarto, no templo sede da Assembleia de Deus, mostrou o quanto o religioso era querido e respeitado no Acre.
Uma multidão de fiéis participou do velório durante todo dia desta sexta-feira, 22.
” alt=”” aria-hidden=”true” />
Valter era pastor presidente da Assembleia de Deus de Madureira no Acre. O bispo Samuel Ferreira, líder nacional da igreja, fez questão de vir ao Acre para participar do velório e do culto fúnebre.
Durante o culto, o Bispo Samuel anunciou que a pastora Cida Moura, viúva do Valter José, será a nova presidente. Já o pastor e deputado estadual Wagner Felipe, que era irmão de Valter, assumirá o comando da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Acre.
” alt=”” aria-hidden=”true” />
Além de praticamente todas as principais lideranças religiosas evangélicas do Acre, também participaram do velório, políticos importantes do estado como os senadores Marcio Bittar (União Brasil) Sérgio Petecão (PSD), o deputado federal Alan Rick (União Brasil), além do deputado estadual e pré-candidato ao governo do estado Jenilson leite (PSB).
No final da tarde desta sexta, o corpo do pastor Valter José seguiu em cortejo para o cemitério Morada da Paz acontece o sepultamento.
” alt=”” aria-hidden=”true” />