GERAL
Vídeo mostra feto que estava há dois dias no necrotério da maternidade
Um vídeo foi enviado à redação do Na Hora da Notícia mostra um feto, com a data de 23 de julho, no necrotério da Maternidade Bárbara Heliodora. Segundo a denunciante, Ivone Sousa, ele exalava mau cheiro, o que aponta já estava morto há muito tempo.
Ainda de acordo com denunciante, o corpo não se encontrava no necrotério antes, pois mais cedo ela esteve no local vendo o corpo da filha de uma amiga que ela estava acompanhando.
Ivone diz ainda que recebeu uma ligação da gestora da unidade, Laura Pontes, perguntado o que ela tinha a ver com o feto se o que ela estava fazendo no local era sobre outro corpo. “Respondi que era pra mostrar o descaso que acontece naquela maternidade, que as pessoas são tratadas como algo qualquer”, disse.
A reportagem conversou com uma fonte, que trabalha na maternidade e prefere não se identificar por questão de represálias, e ela informou que aquele feto estava sendo “rebolado” de um lado para o outro há dois dias e que o pessoal da funerária já havia ido busca-lo e ninguém sabia onde ele estava.
A equipe procurou a gestora da unidade que se limitou a dizer que não tinha mais nenhum feto no necrotério.