Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Vigilância Sanitária interdita Hospital URGIL em Rio Branco por descumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta

Publicado em

Após descumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) firmados em 2022, o Hospital de Urgência Infantil (URGIL) em Rio Branco foi interditado pela Vigilância Sanitária do Estado do Acre no fim da manhã desta sexta-feira (14). A ação foi protocolada na justiça pelo Ministério Público do Acre, resultando na interdição do hospital.

Os Termos de Ajustamento de Conduta estabeleciam que a URGIL deveria realizar adequações em sua estrutura física e operacional, assegurar os direitos básicos determinados pelo Código de Defesa do Consumidor, estabelecer um regimento interno e protocolos operacionais padrão, além de garantir o funcionamento adequado dos serviços médicos e de enfermagem, incluindo o setor de radiologia.

Outras obrigações incluíam a instalação de elevadores para transporte de macas ou rampas de acesso para o mesmo fim, organização da tubulação de ar-condicionado e outras medidas. O prazo estabelecido para cumprimento dessas exigências era de 12 meses a partir da assinatura do TAC, porém, essas obrigações não foram cumpridas.

Continua depois da publicidade

Diante do não cumprimento do acordo, a Vigilância Sanitária do Acre determinou o fechamento do estabelecimento. Até o momento, não há informações sobre como serão gerenciados os atendimentos já marcados e as internações.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress