GERAL
Virose mata criança de 12 anos na zona rural de Brasiléia
Uma criança de 12 anos, identificada por Maria de Nazaré Brilhante da Silva morreu antes de chegar ao Hospital Regional de Brasiléia, com o quadro de desidratação causada por uma virose desconhecida nesta quinta-feira, 6.
A menor morava com os pais e irmãos, na colocação Benfica II, no Seringal Amapá, cuja entrada é no Km 84 da BR-317, no sentido a Assis Brasil, com percurso de mais 60 Km de ramal e aproximadamente três horas de caminhada na área de mata.
Segundo parentes da vítima, Maria Nazaré passou mal durante a madrugada de domingo, 2, apresentando sintomas de vômitos, enxaqueca, náuseas, dores musculares e diarréia. Os irmão e o pai da criança tiveram os mesmos sintomas horas antes, porém, o quadro não evoluiu para mais grave.
A criança chegou a ser levada da zona rural até o hospital, mas quando deu entrada na unidade de saúde já estava sem vida. Procurada pela equipe de reportagem, a Sesacre (Secretaria de Estado de Saúde) informou por meio da assessoria que não pode fornecer detalhes relacionadas a pacientes que dão entrada no sistema sem a autorização dos familiares.