Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Visando imitar norte-americanos, Associação de Supermercados quer que Senado altere lei para venda de alimentos com risco impróprio para consumo

Publicado em

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) que propor uma espécie de mudanças na venda de produtos em suas prateleiras, conhecido nos Estados Unidos da América (EUA) como “best before”, que significa “melhor antes”, a ideia é que os alimentos passem a ter duas datas de validade.

Para a associação, a medida, que eles consideram como “modernização”, irá diminuir o descarte de alimentos. No Brasil, uma das opções que é usada nos supermercados quando o alimento está próximo da validade é que o preço diminua e para ficar acessível e os consumidores comprem em grande quantidade.

Se alterada a lei, os alimentos passarão a ter duas datas de validade, uma indicando até quando é recomendável ser consumido e a segunda indicando desde quando o alimento tem risco impróprio para o consumo.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o Brasil utiliza validades em seus produtos que sinaliza segurança de consumo e após isso é proibida a venda sendo considerado crime contra as relações de consumo e as multas podem variar de R$ 800,00 a R$ 300 mil, o que vai depender do tipo de empresa, porte do estabelecimento e faturamento.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress