MUNDO
Agente de imigração atira em venezuelano após ser atacado com pá e vassoura nos EUA

Um agente federal de imigração dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) atirou na perna de um imigrante venezuelano em Minneapolis enquanto tentava prendê-lo na noite desta quarta-feira, 14, após ser atacado com uma pá e um cabo de vassoura. O episódio acontece uma semana depois de um outro agente da força ter matado uma mulher a tiros na mesma cidade.
Após o tiroteio, uma grande nuvem de fumaça tomou conta da rua. Enquanto os agentes federais usavam gás lacrimogêneo contra a pequena multidão, os manifestantes atiravam pedras e fogos de artifício.
Em um comunicado, o Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês) dos EUA afirmou que agentes federais abordaram um venezuelano que estava ilegalmente no país. O indivíduo fugiu dirigindo e bateu em um carro estacionado antes de continuar a fuga a pé.
O homem foi alcançado, mas, pouco tempo depois, duas pessoas saíram de um apartamento próximo e o ajudaram a atacar o agente com uma pá e um cabo de vassoura. “Temendo por sua vida e segurança, pois estava sendo emboscado por três indivíduos, o agente disparou um tiro em legítima defesa”, disse o DHS.
As duas pessoas que saíram do apartamento estão sob custódia, informou o departamento. O Chefe de polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, informou que o homem baleado foi enviado para um hospital; ele não corre risco de vida.
O tiroteio ocorreu a cerca de 7,2 km ao norte de onde Renee Nicole Good foi assassinada durante ação de agentes do serviço de imigração. /NYT e AP








