Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Apadrinhado de Mujica, Yamandú Orsi vence eleições no Uruguai, apontam projeções

Publicado em

O candidato de centro-esquerda Yamandú Orsi vota durante eleições presidenciais no Uruguai neste domingo, 14. Foto: Mariana Greif/Reuters

O candidato de centro-esquerda Yamandú Orsi, apadrinhado político do ex-presidente José “Pepe” Mujica, venceu as eleições para a Presidência do Uruguai, neste domingo, 24, apontam institutos de pesquisa.

Orsi venceu a disputa contra o postulante de centro-direita, Álvaro Delgado, herdeiro do atual presidente, Luis Lacalle Pou.

Continua depois da publicidade

Por volta das 20h30, os três principais institutos divulgaram suas projeções, todas dando vitória a Orsi. Segundo a Equipos, Orsi teve 49%, contra 46,6% de Delgado. De acordo com a Opción, Orsi conquistou 48,7% dos votos. Já o instituto Cifra anunciou as seguintes projeções: 47,5% para Orsi, e 46,9% para Delgado.

Às 21h25, o atual presidente do Uruguai postou no X (antigo Twitter) que ligou para Yamandú Orsi para dar os parabéns pela conquista. “Liguei para Orsi para parabenizá-lo como presidente eleito do nosso país e para me colocar à disposição e começar a transição assim que entender que é pertinente.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement