MUNDO
Apoiador de Trump ‘se infiltra’ em comício de Kamala e é expulso por seguranças
Um apoiador do candidato republicano Donald Trump se ‘infiltrou’ em um evento democrata e acabou expulso por seguranças após gritar o nome do ex-presidente dos Estados Unidos. O Terra acompanhou o momento em que o manifestante foi escoltado para fora do comício por seguranças
Eleitores aguardavam, nesta quarta-feira, 30, pela chegada da atual vice-presidente e candidata do Partido Democrata Kamala Harris em um evento na cidade de Raleigh, capital da Carolina do Norte, um dos Estados-chave na corrida eleitoral dos EUA.
Antes da chegada da candidata democrata, no entanto, a presença de um apoiador de Donald Trump chamou a atenção e causou comoção entre os presentes no evento.
Aos gritos de ‘Donald Trump’, o homem acabou expulso do evento e foi retirado do comício por seguranças.
Na reta final da corrida eleitoral, os candidatos à presidência dos Estados Unidos têm movido forças para arrancar votos nos Estados-chave, também chamados de Estados-pêndulo, onde não há um perfil político definido entre os eleitores – por vezes elegem republicanos, por outras, democratas.
Antes de Biden abandonar a competição, em julho, Trump contava, na Carolina do Norte, com grande dianteira, a qual Harris conseguiu transformar num quase empate. No entanto, nas últimas 11 eleições presidenciais, os democratas só conseguiram vencer no estado uma vez.
O estado tem atravessado grandes mudanças demográficas, passando de 75% de brancos para os atuais 60%. Ao longo dos últimos 30 anos, sua população cresceu significativamente, tendo atraído uma ampla paleta de novos cidadãos, de veteranos militares e aposentados a jovens formandos universitários.
Em 2020, Trump venceu a eleição na Carolina do Norte com 16 votos do Colégio Eleitoral.