Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Astro do futebol morre aos 25 anos em incêndio na Macedônia ao tentar salvar outras vítimas

Publicado em

Andrej Lazarov morreu aos 25 anos tentando salvar outras pessoas em incêndio Foto: Reprodução/lazarovandrej/Instagram

A morte do jogador Andrej Lazarov, de 25 anos, foi confirmada pelo clube de futebol Shkupi. O jovem está entre as vítimas do incêndio que atingiu uma boate na cidade de Kochani, na Macedônia, na madrugada do último domingo, 16.

“É com profunda dor e grande tristeza que partilhamos a notícia de que o nosso jogador de futebol, Andrej Lazarov, foi confirmado como uma das vítimas do trágico incêndio ocorrido durante a noite em Kochani. Com a alma heroica que ele tinha, Lazarov perdeu a vida tentando ajudar outros a escapar do espaço atingido pelo fogo”, diz o clube em publicação no Facebook.

Continua depois da publicidade

De acordo com o comunicado, Lazarov ficou sufocado com a fumaça ao tentar salvar outras pessoas durante o ocorrido. “Andrej fez parte de Shkupi por apenas seis meses, mas seu nome permanecerá para sempre uma parte indelével da nossa equipe. Sua memória viverá para sempre em nossos corações”, completa.

Até o momento, as autoridades confirmaram as mortes de 59 pessoas. Outras 155 ficaram feridas e seguem internadas. O incêndio ocorreu durante um show de hip hop. Faíscas de sinalizadores incendiaram um pedaço do teto, que rapidamente entrou em chamas.

Continua depois da publicidade

Dezenas de pessoas se dirigiram para a única saída que o local possuía. A boate não tinha licença para funcionar. A cidade de apenas 25 mil habitantes segue abalada com a tragédia.

Hristijan Mickoski, primeiro-ministro do país, afirmou por meio do Instagram que o “governo está totalmente mobilizado e fará todo o necessário para lidar com as consequências e para determinar as causas desta tragédia”.

O dono da boate foi preso e outras quatro pessoas são procuradas pela polícia por serem acusadas de terem ligação com o incêndio, que está entre os mais mortais da década.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement