MUNDO
Avião bate em grupo de veados ao pousar e danifica trem de pouso no Alasca

Uma aeronave que chegava ao aeroporto de Kodiak, no Alasca, nesta quinta-feira, 24, passou por um pequeno susto quando colidiu com um grupo de veados que estavam na pista de pouso no momento da aterrisagem.
Segundo o porta-voz da empresa responsável pelo voo, a Alaska Airlines, o trem de pouso do avião foi danificado no momento do choque. No entanto, ninguém se feriu, afirmou Tim Thompson ao Alaska News Source, um portal local.
De acordo com a reportagem, o Boeing 737 pousava na cidade por volta das 8h da manhã. Todos os voos subsquentes que utilizariam a mesma aeronave foram cancelados devido aos danos que precisaram ser reparados pela equipe no local.
“Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente e agradecemos a compreensão e a paciência dos nossos hóspedes”, disse Tim.
Apesar do problema no trem de pouso, o piloto conseguiu taxiar até o terminal deixando todos os passageiros em segurança.
Nem a empresa responsável, nem o aeroporto ou ao menos a prefeitura da cidade se manifestaram sobre o estado de saúde dos animais. O site do setor de segurança aérea dos Estados Unidos também não indicou o início de uma investigação referente ao ocorrido.
