MUNDO
Avião da Latam é evacuado em Guarulhos após incêndio em esteira de bagagens

Uma aeronave da Latam precisou ser esvaziada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 4, após um incêndio em uma esteira de bagagens, usada para transportar as malas dos passageiros e outras cargas para o bagageiro da aeronave. O fogo se iniciou na hora do embarque dos clientes que iriam para Porto Alegre, em voo que tinha decolagem prevista para 22h10.
A aeronave A320 de matrícula PR-MHR estava no Terminal 2. De acordo com a Latam, em nota enviada ao Terra, houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo.
A fumaça gerada pelo incêndio acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação. A empresa aérea ainda disse que não houve feridos no incidente.
A Latam ainda informou que deu toda assistência para os passageiros e que eles seriam realocados em outros voos.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram fogo na parte debaixo do avião, que estava cercado por fumaça. Funcionários do maior aeroporto do país tentavam conter as chamas com extintores de incêndio.









