MUNDO
Bolsonaro é recebido por apoiadores ao chegar a Londres para o funeral da rainha Elizabeth
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, chegaram a Londres na manhã deste domingo (18) para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth 2ª. Em frente à residência do embaixador brasileiro, Fred Arruda, a comitiva foi recebida por um grupo de brasileiros que aguardava para ver o presidente.
Bolsonaro fez um discurso para os apoiadores: “Estamos aqui numa época, num momento de pesar, com todo o respeito à família da rainha, também pelo povo do Reino Unido, esse é o nosso objetivo principal. Também essa manifestação por parte de vocês representa realmente o que acontece no Brasil”, disse.
Ao entrar na embaixada, Bolsonaro fez uma brincadeira com os oficiais que estavam por ali, pedindo para que desligassem as luzes, já que o preço da energia na Europa tinha subido muito. Com a guerra na Ucrânia e com a decisão da Rússia de interromper o fornecimento de gás para a Europa, os países europeus vêm arcando com preços cada vez maiores.
O presidente aproveitou para lembrar que, no Brasil, graças ao corte de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), houve queda no preço da energia.