Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Bombardeio atinge comboio de ambulâncias em hospital de Gaza

Publicado em

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlada pelo grupo terrorista Hamas, e o Crescente Vermelho disseram que vários palestinos foram mortos e feridos nesta sexta-feira (3) depois que um bombardeio atingiu ambulâncias que transportavam pessoas gravemente feridas em Gaza.

Segundo o Crescente Vermelho, os ataques aéreos atingiram as proximidades do hospital Al-Quds, na área de Tel Al-Hawa, em Gaza. A fumaça e a poeira se espalharam para o hospital, causando danos indeterminados.

Além disso, há 14 mil civis deslocados em busca de abrigo no hospital, a maioria mulheres e crianças, juntamente com a equipe médica.

Continua depois da publicidade

Segundo um comunicado do grupo terrorista, o comboio deveria transportar feridos do hospital Al Shifa para a fronteira com o Egito. A AFP verificou que havia vários corpos e pessoas feridas ao lado de uma ambulância danificada.

A reportagem da AFP também registrou civis carregando feridos ensanguentados. Outras pessoas estão deitadas no chão, possivelmente lançadas contra carros estacionados na beira da estrada pela força da explosão.

De acordo com o Ministério da Saúde do Hamas, 16 dos 35 hospitais da Faixa de Gaza não estão funcionando, alguns porque foram bombardeados e outros porque não possuem combustível para seus geradores.

Outro lado

Anteriormente, o porta-voz do Exército israelense, Richard Hecht, disse aos repórteres que “há situações em que [os soldados do Hamas] usam um veículo civil para transportar terroristas”.

“Não disparamos contra ambulâncias e hospitais se sabemos que são apenas civis e fazem o que devem fazer”, acrescentou.

Continua depois da publicidade

Em 27 de outubro, o Exército israelense acusou o Hamas de “travar uma guerra a partir de hospitais” na Faixa de Gaza, o que o grupo islamita negou veementemente.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress