Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Brasileira surfa onda apontada como a maior de uma mulher no Havaí; veja vídeo

Publicado em

Michaela Fregonese pode bater recorde de outra brasileira: Maya Gabeira Foto: Reproduçã/Redes Sociais

A brasileira Michaela Fregonese, de 43 anos, está sendo apontada como a atleta que surfou a maior onda já encarada por uma mulher em Jaws, no Havaí (EUA). Natural do Paraná, a big rider é carta marcada nas ondas havaianas.

Em 2019, Michael havia sido indicada ao Big Wave Awards, conhecido como o “oscar” das grandes ondas. Na época, ela havia surfado no mesmo local, e conseguiu alcançar o maior swell de Jaws do últimos 20 anos.

“Foram dias muito loucos, mas eu sabia que eu poderia fazer história nesse dia e acho que fiz, olha o tamanho dessa bomba! Obrigada Fink pela onda! Obrigada mais uma vez a minha família por compreender e aceitar minha ausência nessa data tão importante que é o Natal, mas valeu a pena”, escreveu em suas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o recorde de maior onda surfada por uma mulher em Jaws pertence também a uma brasileira: Maya Gabeira. Ela conquistou o feito em 2020, ao descer uma onda de quase 23 metros em Nazaré.  “Obrigada por todos que acreditam em mim, muito bom viver! Feliz natal a todos muita paz”, completou Michaela.

Para que o recorde de Michaela seja decretado, há ainda algumas análises criteriosas a serem realizadas por meio de imagens e vídeos. O processo pode levar meses, a depender da dificuldade do processo. As maiores ondas da temporada são premiadas anualmente pela premiação, organizada pela Liga Mundial do Surfe.

A trajetória no surfe de Michaela começou aos 12 anos, com o bodyboard. Aos 16, a atleta passou a usar a prancha tradicional e, desde então, já vivenciou diversos picos de ondas gigantes, como em Nazaré, Portugal.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress