Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

MUNDO

Brasileiro Murilo Lopes Santos falece em combate após dois anos de voluntariado na guerra da Ucrânia

Publicado em

O Brasil lamenta a perda de Murilo Lopes Santos, jovem de 26 anos, que faleceu em combate após dedicar dois anos como voluntário na Guerra da Ucrânia.

A mãe de Murilo confirmou a triste notícia e aguarda informações sobre o translado do corpo para o Brasil. Nascido na cidade de Castro, no sul do Paraná, Murilo partiu para a Ucrânia em novembro de 2022 para contribuir no conflito contra a Rússia.

Antes de sua jornada internacional, Murilo serviu com dedicação ao Exército Brasileiro por 18 meses, deixando a corporação ao término de seu serviço militar obrigatório.

Continua depois da publicidade

Após percorrer diversas cidades ucranianas, Murilo encontrava-se em Zaporizhzhia, às margens do Rio Dnipro, quando participou de um combate contra as tropas russas na última sexta-feira (5). Durante esse confronto, ao tentar socorrer um colega gravemente ferido e hospitalizado na região, Murilo foi atingido e não resistiu.

Rosângela Pavin, mãe de Murilo, expressou sua dor nas redes sociais: ‘Meu menino, nunca imaginei que você seria notícia desse modo. Deus tem um propósito para cada um de nós e você cumpriu sua missão com louvor e honra aqui na Terra’.

A partida precoce de Murilo Lopes Santos deixa um vazio no coração daqueles que o conheceram e admiraram sua coragem e altruísmo. Que sua memória seja lembrada com respeito e gratidão por sua nobre contribuição.

Propaganda
Advertisement