Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Covid-19: Dados apontam eficácia a longo prazo da vacina da Pfizer em adolescentes

Publicado em

Vacina da Pfizer é uma das usadas no Brasil — Foto: Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

Os laboratórios Pfizer e BioNTech disseram nesta segunda-feira (22) que sua vacina contra a Covid-19 ofereceu forte proteção de longo prazo contra o vírus em um estudo de fase 3 conduzido em adolescentes de 12 a 15 anos. A pesquisa mostrou também que o imunizante teve 100% de eficácia nos jovens dessa faixa etária.

A vacina da Pfizer é a única autorizada para essa faixa etária no Brasil.

Segundo o comunicado, não foi identificado efeito colateral relevante. Após seis meses de observação para segurança, as reações foram consistentes com outros dados de segurança clínica da vacina.

  • Pfizer diz que vacina é 91% eficaz em crianças de 5 a 11 anos
  • Cientistas testam o efeito e a segurança de vacinas em menores de 12 anos
  • Pfizer entra com pedido para que vacina possa ser aplicada em crianças

 

A análise foi feita com 2.228 participantes e confirmou dados divulgados anteriormente, que mostravam uma forte proteção contra a Covid-19. Segundo a Pfizer, os 30 casos confirmados de Covid-19 estavam no grupo placebo, indicando 100% de eficácia da vacina.

“À medida que a comunidade global de saúde trabalha para aumentar o número de pessoas vacinadas em todo o mundo, esses dados adicionais fornecem mais confiança na segurança e no perfil de eficácia de nossa vacina em adolescentes. Isso é especialmente importante porque vemos as taxas de Covid-19 subindo nessa faixa etária em algumas regiões. Estamos ansiosos para compartilhar esses dados com o FDA e outros reguladores”, disse Albert Bourla, presidente do conselho e diretor executivo da Pfizer.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress