MUNDO
Criança fica pendurada em tirolesa a 100 metros de altura sem permissão para funcionar
Uma criança ficou pendurada em uma tirolesa a uma altura de 100 metros acima do mar, em um penhasco em Bali, na Indonésia. O momento foi flagrado em um vídeo publicado nas redes sociais por turistas que estavam no local. A menina conseguiu sair sem ferimentos.
No vídeo, a menina aparece balançando as pernas para tentar chegar até o outro lado. O equipamento que aparece no vídeo não tinha permissão para funcionar, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.
A tirolesa se chama Flying Fox, e fica em Nusa Penida, ilha próxima a Bali. A garota que ficou presa era uma turista britânica, que estava visitando a região.
A polícia afirmou que a “criança estrangeira” ficou presa na tirolesa por cerca de três minutos, até conseguir se balançar até o outro lado, e não se feriu. Segundo as autoridades, o vento soprava pelo lado oposto, por isso, o corpo leve da menina fez com que ela parasse no meio da tirolesa.
O caso levantou dúvidas sobre a segurança do equipamento, que tem mais de 180 metros de altura, e estava fechado desde que a garota ficou presa. A polícia afirmou que, embora o proprietário tivesse permissão para estabelecer uma “atração de praia”, ele não tinha uma licença para construir uma tirolesa.
O chefe do corpo de bombeiros local disse ao jornal que a tirolesa começou a funcionar no dia 2 de julho, e que não era adequada.