MUNDO
Elon Musk faz mudança na rede social X após perder mais de R$ 121 bilhões
O bilionário Elon Musk anunciou uma grande mudança no algoritmo do X, antigamente chamado de Twitter, após ter perdido cerca de US$ 25 bilhões (R$ 121,8 bilhões, no câmbio atual) em um ano, em parte devido a críticas relacionadas ao conteúdo compartilhado na rede social.
O bilionário afirmou que, além de combater a disseminação de desinformação, principalmente relacionada ao conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, o novo sistema promete ajudar pequenos criadores de conteúdo a crescer na plataforma.
“Uma grande atualização no algoritmo de recomendação será lançada nos próximos dias. Isso ajudará a revelar contas e postagens menores fora da sua rede de seguidores de amigos. Como sempre, será de código aberto e passará por melhorias contínuas”, escreveu Musk.
Esse novo ajuste se encaixa perfeitamente no plano de seu CEO em tornar o Twitter uma plataforma de criação, à medida que criadores menores têm a oportunidade de causar maior impacto.
Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões (por volta de R$ 220 bilhões) em outubro passado, e a empresa perdeu cerca de US$ 25 bilhões em valor desde a sua aquisição, de acordo com um relatório da revista de economia Fortune.
Como agora o X é uma empresa de capital fechado, que não negocia ações em bolsas de valores, toda perda de valor significa uma diminuição direta da fortuna pessoal do próprio Musk.