MUNDO
Enchentes no Texas: corpos de 3 meninas que estavam em acampamento são identificados

Os corpos de três garotas que estavam no acampamento cristão Camp Mystic, no Texas, sul dos Estados Unidos, foram identificados. O local fica às margens do Rio Guadalupe, no condado de Kerr, e foi atingido por uma inundação repentina na última sexta-feira, 4.
O local recebia cerca de 500 crianças e, segundo as autoridades locais, mais de 20 garotas ainda estão desaparecidas.
As mortes confirmadas são das garotas Sarah Marsh, de 8 anos, Renee Smajstrla, de 8, e Janie Hunt, de 9. Familiares das meninas declararam que os corpos delas foram encontrados.
A morte de Renee Smajstrla foi confirmada por Shawn Salta, tio da garota, em uma publicação no Facebook. “Renee foi encontrada, por mais que não tivemos o desfecho que esperávamos”, lamentou ele.
Debbie Ford Marsh, avó de Sarah Marsh, também confirmou a morte da neta pelo Facebook. “Nossa doce Sarah se foi. Nós seremos sempre gratos por ter tido esse raio de sol em nossas vidas. Ela viverá em nossos corações para sempre”, escreveu.
Annie Hunt, mãe de Janie Hunt, informou à CNN que a filha foi encontrada morta
Enchentes no Texas
Inundações repentinas devido a condições climáticas extremas atingiram o condado de Kerr, no Texas, sul dos Estados Unidos. Entre os principais locais afetados, estão acampamentos para crianças às margens do rio Guadalupe, que subiu 8 metros em apenas 45 minutos, segundo as autoridades, causando um rastro de destruição.
Vários desses acampamentos seguem isolados devido às estradas intransitáveis na região central do Texas. A infraestrutura de telecomunicações ficou danificada, o que dificulta o contato de familiares com as crianças. Autoridades estão levando água, comida e recursos a quem está isolado.
Neste sábado, 5, equipes de resgate ainda buscam mais de 20 crianças que estavam entre as cerca de 700 crianças que frequentavam o acampamento Camp Mystic, nos arredores da cidade de Kerrville.
Um estado de emergência foi declarado em vários condados, e a prefeitura de Kerrville emitiu um novo alerta de inundação devido ao risco de fortes chuvas. Até o momento, 237 pessoas foram resgatadas em todo o condado.
