MUNDO
EUA bombardeiam embarcação com 6 pessoas perto da costa da Venezuela

Os Estados Unidos bombardearam nesta terça-feira, 14, uma embarcação com seis pessoas que estava sendo usada por “narcoterroristas” em uma região próxima da costa da Venezuela.
Em publicação nas redes sociais, o presidente Donald Trump disse que o serviço de inteligência confirmou que o barco era usado pela Organização Terrorista Designada (DTO) e estava traficando narcóticos.
“Esta manhã, o Secretário de Guerra ordenou um ataque cinético letal a uma embarcação afiliada a uma Organização Terrorista Designada (DTO) que conduz o narcotráfico na área de responsabilidade do USSOUTHCOM – perto da costa da Venezuela”, escreveu Trump.
O ataque foi realizada em águas innternacionais e todos os seis narcoterroristas mortos eram do sexo masculino. Esse foi o quinto ataque dos EUA contra embarcações no Mar do Caribe nas últimas semanas, matando ao todo 27 pessoas.
Os ataques têm provocado condenação em países como Venezuela e Colômbia, e alguns juristas internacionais os classificam como uma violação do direito internacional.
