MUNDO
Ex-CEO da Abercrombie & Fitch é preso nos EUA em investigação de tráfico sexual
O ex-CEO da Abercrombie & Fitch, popular marca de rouba dos Estados Unidos, Mike Jeffries, foi preso nesta terça-feira, 22, por tráfico sexual e acusações de prostituição interestaduais. As informações são do jornal americano ABC News.
Jeffries foi preso em West Palm Beach, na Flórida. Dois outros homens, Matthew Smith, de West Palm Beach, e James Jacobson, de Wisconsin, também foram presos em conexão com acusações de tráfico sexual.
A investigação do FBI apurou se o trio, liderado por Jeffries, explorou e abusou sexualmente de jovens durante festas que organizou nos Estados Unidos e em outros países.
A BBC News publicou uma reportagem há um ano que dizia que Jeffries explorava homens em festas de sexo. Doze homens descreveram assistir ou organizar eventos que incluíram atos sexuais para Jeffries e seu parceiro Matthew Smith, e esses eventos ocorreram de 2009 a 2015.
Alguns dos homens que falaram com a BBC disseram que foram explorados ou não participaram de bom grado. De acordo com a imprensa americana, os promotores federais confirmaram a investigação em janeiro após supostas vítimas terem movido uma ação civil um ano antes.