Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Ex-sócio de Pablo Escobar é preso sob acusação de tráfico de drogas na Colômbia

Publicado em

Um homem suspeito de ser traficante de drogas e ex-sócio do falecido barão do tráfico colombiano Pablo Escobar foi preso em uma luxuosa mansão na cidade de Medellín após uma operação internacional, disse a polícia espanhola neste sábado.

O homem detido é suspeito de ser o elo entre traficantes baseados em Medellín e os grupos criminosos europeus Ndrangheta – na Itália – e Mocro Mafia, que opera a partir da Holanda, disse a polícia em um comunicado.

Continua depois da publicidade

“Ele era conhecido pelas autoridades policiais por ter colaborado no passado com um líder histórico (do cartel de Medellín) entre os anos 80 e 90”, disse o comunicado policial.

Uma fonte policial com conhecimento da investigação identificou o homem como Julio Andres Murillo Figueroa e nomeou o líder do cartel com o qual ele tinha ligações como Pablo Escobar.

Continua depois da publicidade

A operação que levou à detenção do suspeito começou após uma troca de informações entre a unidade de fugitivos da Polícia Nacional espanhola e os seus homólogos na Colômbia, afirmou o comunicado.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement