Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Família espanhola tirou fotos antes de embarcar em helicóptero que caiu no rio Hudson, em Nova York

Publicado em

Jornal The New York Post divulgou fotos da família de espanhóis antes do acidente de helicóptero Foto: Reprodução/The New York Post/New York Helicopter Tours LLC

A família que morreu na queda de um helicóptero no Rio Hudson, em Nova York, tirou fotos antes do embarque. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, 10, e deixou seis vítimas, incluindo o executivo da Siemens na Espanha, Agustín Escobar, a esposa dele, os três filhos do casal e o piloto.

Fotos tiradas momentos antes do acidente foram divulgadas pelos jornais The New York Post e Daily Mail. As fotos foram retiradas do site oficial da empresa responsável pelo helicóptero, mas os sites de notícias obtiveram acesso. Após o passeio de helicóptero, as fotos tiradas são vendidas aos turistas pelo valor de US$ 25 (cerca de R$ 145).

Continua depois da publicidade

Segundo a emissora estadunidense ABC News, os filhos de Escobar tinham entre 4 e 11 anos. Além da família espanhola, o piloto da aeronave, de 36 anos, também morreu. A identidade dele ainda não foi revelada.

Nas redes sociais, Agustín Escobar dizia ter mais de 25 anos de experiência na Siemens e dizia ser um apaixonado por tecnologia. Ele chegou a presidir a empresa na Espanha, e era o CEO global da divisão de Infraestrutura Ferroviária da Siemens Mobility desde 2024.

Continua depois da publicidade

O executivo e a família estavam fazendo um passeio panorâmico em Nova York. O helicóptero era de propriedade da empresa New York Helicopters. A aeronave caiu no rio Hudson por volta das 15h15, pelo horário local (16h15, em Brasília).

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram o momento em que a aeronave se despedaçou no ar e caiu em queda livre no rio.

Equipes de resgate foram até o local e o trânsito na região foi interditado para auxiliar no fluxo dos veículos de socorro.

Continua depois da publicidade

A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão investigando o acidente. As causas da queda ainda são investigadas.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement